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Como usar e-mail marketing para lojas de piscinas?

Dificilmente encontramos uma pessoa que não acesse a sua caixa de entrada pelo menos uma vez por dia, certo? Por isso, você precisa aprender como usar o e-mail marketing para lojas de piscinas.

Essa estratégia de marketing digital ajuda a manter relacionamentos com os seus clientes, é relativamente barata e funciona bem para todos os modelos de negócio.

Mas mais do que isso, se você investir em boas estratégias, consegue direcionar o cliente pela jornada de compra e, consequentemente, vender mais!

Quer aprender como usar o e-mail marketing para lojas de piscinas? Venha conosco!

Invista na segmentação do seu público

Primeiramente, é preciso ressaltar que você tem que ter um banco de dados real e qualificado.

De nada adiantará comprar listas de e-mails ou coletar endereços aleatórios. Isso só fará com que você se frustre na hora de avaliar a mensuração de resultados! Afinal, são pessoas que não necessariamente têm interesse na sua loja de piscinas.

Depois que você tiver uma base de dados interessante, separe os contatos por clientes que já compraram os seus produtos, prospects, leads e outros. Dessa maneira, será possível investir em conteúdos interessantes para cada perfil de usuário.

Defina os objetivos do seu e-mail marketing para lojas de piscinas

Para qualquer estratégia de marketing, é preciso ter objetivos bem definidos para você avaliar se está ou não no caminho certo. Por isso, pense em quais são as suas metas ao enviar um e-mail para o seu cliente ou prospect. Veja algumas ideias:

  • lançar produtos;
  • criar relacionamentos;
  • divulgar produtos;
  • conhecer melhor os gostos do seu cliente;
  • atrair mais clientes;
  • segmentar melhor uma lista de e-mails;
  • fazer um bom pós-venda.

Determine o tipo de conteúdo a ser enviado

Existem diversas alternativas para usar o e-mail marketing para lojas de piscinas. Veja algumas delas:

Newsletter

Também chamada de “boletim de notícias”, são e-mails que promovem uma comunicação simples e direta com o seu público com informações gerais sobre a sua loja.

Ela não é focada em uma promoção de produto. A newsletter tem como objetivo criar e nutrir os relacionamentos.

Promoções

Se você quer conquistar novos clientes ou fazer o consumidor retornar à sua loja, pode investir em promoções.

Mas atenção! Enviar sempre somente promoções para a caixa de entrada de uma pessoa não é interessante.

Invista em outros formatos de conteúdo em paralelo, está bem?

Datas temáticas

Que tal entrar no clima das datas comemorativas e criar campanhas temáticas de aniversário da loja, Natal, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e outras?

Assim, toda a comunicação do seu negócio pode ser voltada em atender essas demandas. Inclusive, você pode apostar em uma decoração específica para a sua loja nesses períodos.

E-mails de nutrição

Os e-mails de nutrição são muito importantes para você conduzir o cliente pela jornada de compra e alcançar aqueles prospects que ainda não estão tão engajados com a sua loja.

Materiais ricos

Vale ressaltar que para a sua estratégia de e-mail marketing para lojas de piscinas dar certo, você precisa ter ótimos materiais à disposição para ajudar a engajar os seus clientes.

Portanto, tenha um blog atualizado com textos, e-books, infográficos, podcasts e outros conteúdos para ter materiais de valor para oferecer para os seus clientes.

Use um bom CTA em todos os seus e-mails

O Call To Action (CTA) deve estar presente em todos os seus e-mails para induzir o cliente a realizar uma determinada ação. Veja alguns exemplos:

  • “entre em contato com a empresa”;
  • “continue a ler o conteúdo no blog”;
  • “responda o e-mail com alguma dúvida”;
  • “cadastre-se em uma nova lista de e-mail”;
  • “acompanhe as nossas redes sociais“.

Crie títulos atrativos

Se o título do seu e-mail marketing para lojas de piscinas for ruim, certamente o cliente nem vai abri-lo. Afinal, recebemos muitas ofertas na nossa caixa de entrada diariamente, não é mesmo?

Por isso, crie títulos surpreendentes, que façam com que o cliente tenha real interesse em saber mais sobre o seu conteúdo. Caso contrário, você terá uma taxa de abertura muito baixa.

Utilize gatilhos mentais que criem um senso de urgência e uma conexão imediata com o cliente.

Escolha um template interessante

Invista em um template personalizado com as cores e o logotipo da sua empresa. Atualmente, você pode criar um modelo do zero (se entender muito de HTML) ou utilizar algum pronto das plataformas de e-mail (o mais prático).

É interessante utilizar um template que se adapta a todas as telas, carregue rápido e tenha espaço para texto, CTA e imagens.

Você pode escolher um modelo simples. Aqui, vale aquela regra do “menos é mais”. Não queremos nada exagerado ou poluído, que possa desviar a atenção do conteúdo.

Invista em uma plataforma para o envio dos e-mails

Atualmente, existem diversas plataformas para o envio de e-mails, como RD Station, Mailchimp e Active Campaign. Portanto, pesquise quais são as opções oferecidas no mercado e avalie qual é o melhor custo-benefício para a sua loja de piscinas.

É fundamental investir em uma plataforma porque ela permite segmentar os e-mails, criar listas, utilizar templates prontos, personalizar o envio e ajudar na hora da mensuração de resultados.

Mensure os resultados

É essencial mensurar os resultados de todas as suas campanhas, pois você precisa compreender se os materiais enviados resultam em ganhos para a sua loja.

Também é possível conferir quais são os conteúdos que geram mais conversão e os materiais que o público não gosta. Veja quais são os principais dados que você precisa mensurar:

  • taxa de abertura;
  • taxa de cancelamentos;
  • taxa de cliques nos links;
  • taxa de conversão.

Investir em e-mail marketing para lojas de piscinas é uma ótima estratégia para a sua empresa. Ela ajuda a converter leads em clientes e conduzir o consumidor pela jornada de compra, além de ser uma opção barata.

Só não esqueça de mensurar os resultados para melhorar as suas campanhas e aperfeiçoar cada vez mais a comunicação.

Neste post, você aprendeu como usar e-mail marketing para lojas de piscinas. Gostou do conteúdo? Então, aproveite para acompanhar o nosso trabalho nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.