Montreal Piscinas

Blog

7 dicas para escolher fornecedores para loja de piscinas

Escolher os melhores fornecedores para loja de piscinas é sinônimo de ver a sua empresa crescer de maneira mais rápida. Afinal, isso reflete diretamente na qualidade do seu mix e, consequentemente, na satisfação do seu cliente.

Não há nada melhor do que encontrar empresas que se tornam verdadeiras parceiras da sua marca. Portanto, se você quer saber como encontrar e conquistar fornecedores de confiança, continue a leitura deste post e confira as nossas dicas!

Vamos lá?

1. Busque uma relação de confiança a longo prazo

Entendemos que você procura sempre por soluções imediatas para resolver os problemas que surgem na sua loja de piscinas. No entanto, quanto mais planejamento você tiver na hora de comprar um produto ou contratar um serviço, mais facilmente encontrará parcerias de longo prazo.

Afinal, quando você organiza a estratégia, tem mais tempo para:

  • conhecer a empresa;
  • conversar;
  • mostrar a sua demanda;
  • aguardar o vendedor apresentar a melhor alternativa;
  • avaliar o melhor custo-benefício;
  • negociar;
  • conferir como estabelecer uma relação a longo prazo que seja lucrativa para as duas partes.

2. Cheque a reputação da empresa em inúmeros canais

É muito comum cairmos em golpes ou contratarmos empresas que não apresentam as melhores soluções para os nossos problemas. Por isso, antes de fechar contrato com um fornecedor, é preciso fazer uma pesquisa sobre a reputação dele no mercado.

O Brasil tem mais de 4 milhões de empresas fantasmas, ou seja, que não têm CNPJ ativo na Receita Federal. Portanto, vale a pena ficar de olho nessa situação para não entrar em uma furada!

Sendo assim, cheque o perfil do fornecedor em todas as redes sociais, verifique as avaliações que os clientes fazem dele, analise como ele se relaciona com o público e dê uma pesquisada no nome da empresa nos principais sites de reclamação.

Além disso, se for uma compra muito grande, vale a pena conferir no site quem são os principais clientes da empresa em questão e dar uma ligada para alguns deles para saber o nível de satisfação.

Afinal, prevenir é muito melhor do que remediar, concorda?

3. Ateste a qualidade dos produtos do fornecedor

Você precisa oferecer para o seu cliente os melhores produtos. Para isso, é necessário encontrar os melhores fornecedores.

Então, confira a qualidade dos produtos para ter a certeza de que um fornecedor é uma boa alternativa para a sua loja de piscinas.

Para isso, é muito importante conhecer muito bem o seu público-alvo e as personas do seu negócio, de modo a identificar quais são as opções mais adequadas para o investimento.

Nesse cenário, também vale ressaltar que a qualidade do produto deve vir sempre antes do preço. Não adianta comprar algo que seja muito barato e que jamais será vendido ou que pode transformar um cliente seu em um detrator do seu negócio.

A satisfação do cliente deve sempre vir em primeiro lugar!

4. Avalie o atendimento para encontrar bons fornecedores para loja de piscinas

O bom atendimento é fundamental e um fator decisivo na hora de fazermos as nossas compras pessoais, certo? No mundo dos negócios não é diferente. Por isso, avalie se o vendedor está disposto a encontrar a melhor solução para a sua loja de piscinas.

É importante que você tenha o sentimento de que o vendedor está empenhado em resolver os seus problemas e não apenas preocupado em vender.

Estabelecer um elo de confiança entre a sua empresa e o vendedor é fundamental para garantir que a compra será realizada da maneira que você precisa. Assim, as suas expectativas serão atendidas.

5. Confira os preços para encontrar bons fornecedores para loja de piscinas

Sabemos que a qualidade do produto deve ser prioridade na hora de escolher bons fornecedores para loja de piscinas, certo? No entanto, você precisa conferir se os valores praticados estão de acordo com a verba disponibilizada para a ação.

Quando você for avaliar os preços, lembre-se de que é necessário fazer um comparativo justo, considerando também:

  • a qualidade do produto;
  • o atendimento;
  • o prazo de entrega;
  • o comprometimento e a seriedade;
  • a reputação da marca.

6. Estude as formas de pagamento

Para encontrar parceiros para o seu negócio e ótimos fornecedores para loja de piscinas, você precisa ficar de olho nas facilidades de pagamento oferecidas.

Muitas empresas dão descontos para pagamento à vista ou condições interessantes de parcelamento.

Dessa forma, é importante encontrar um fornecedor para loja de piscinas que esteja alinhado com a realidade financeira do seu negócio. Afinal, quando você encontra parceiros, a sua empresa prospera e cresce muito mais rápido.

Também vale ressaltar que os melhores fornecedores estão sempre dispostos a negociar e encontrar a melhor solução para a sua empresa.

7. Preste atenção no prazo de entrega

Outro detalhe muito importante na hora de escolher bons fornecedores para loja de piscinas é que você precisa prestar atenção no prazo de entrega. Eles precisam cumprir as datas combinadas com a sua empresa; caso contrário, o seu cliente fica na mão e a imagem da sua loja é comprometida.

Então, na hora da negociação, deixe muito claro o prazo no qual você precisa da mercadoria e faça com que esse acordo seja registrado em um contrato. Dessa forma, terá mais segurança de que tudo o que foi acordado será cumprido.

Encontrar bons fornecedores para loja de piscinas é um constante desafio para as empresas. No entanto, seguindo as nossas dicas, temos certeza de que você criará parcerias muito valiosas.

Falando nisso, você conhece os nossos produtos? Além de sermos ótimos fornecedores para loja de piscinas, temos diversas opções para o seu negócio: cloros, líquidos, pós e acessórios.

Ficou interessado? Então, aproveite para saber mais sobre os produtos da Montreal Piscinas agora mesmo!