Para aproveitar tudo de melhor que sua piscina tem a oferecer, é necessário que a água dela esteja em equilíbrio, com o pH e alcalinidade na faixa ideal.

O pH (potencial hidrogeniônico) é um parâmetro de medida de acidez, neutralidade ou alcalinidade da água. Em piscinas ele deve ser mantido entre 7,2 e 7,6, garantindo que os produtos químicos tenham ação eficaz. Isso tudo é para proteger os equipamentos e levar conforto aos banhistas.

A alcalinidade total é a medida de todas as substâncias presentes na água com capacidade de neutralizar os ácidos.

Veja o que a Montreal preparou para você dar um banho quando o assunto for Análise da Água:

prod01

Estojo de Teste Montreal

Use o Kit de Teste Montreal para analisar diariamente o pH e o residual de cloro na água da piscina.

A leitura do residual serve para identificar a eficácia sanitizante. Se for mantido dentro da faixa correta, você elimina as bactérias, os odores desagradáveis e a transmissão de doenças.

O pH ajustado assegura uma ação eficaz dos produtos químicos, evita a ardência nos olhos, proporciona maior conforto aos banhistas e previne a ocorrência de corrosões ou incrustações dos equipamentos.

prod02

Estojo de Teste 3x1 Montreal

Use esse kit para analisar diariamente o pH, o residual de cloro e a alcalinidade total. Além das leituras da análise da alcalinidade total, é indispensável para facilitar o controle diário do pH. A alcalinidade total dentro da faixa correta, em muitos casos, previne água turva na sua piscina.

Observe os parâmetros da água com o Estojo de Testes Montreal para saber como proceder:

prod03

Redutor de PH e Alcalinidade

Ele é um eficaz agente acidulante para a água da piscina. Seu uso é recomendado sempre que o pH estiver acima de 7,6 o que compromete a eficiência do cloro, deixando a água vulnerável a proliferação de micro-organismos.

A alcalinidade acima de 120 ppm compromete a correção do pH da água, afetando diretamente o tratamento. Verifique sempre o pH e a alcalinidade da água com a ajuda dos Estojos de Teste Montreal.

pH: deve estar entre 7,2 e 7,6

Abaixo de 7,2: utilize Barrilha pH+ Montreal

Acima de 7,6: utilize o Redutor de pH e Alcalinidade Montreal

Cloro Livre: nível dele na água deve estar entre 1 e 3 ppm.

Abaixo de 1 ppm: utilize o Cloro Montreal

Acima de 3 ppm: aguarde o nível de cloro abaixar naturalmente.

Alcalinidade: deve estar entre 80 e 120 ppm 

Abaixo de 80 ppm: utilize o pH Estável Montreal

Acima de 120 ppm: utilize o Redutor de pH e Alcalinidade Montreal

Faça as correções aplicando os produtos a seguir, de acordo com o volume da sua piscina, conforme indicado na Tabela de Tratamento

• Redutor de pH e Alcalinidade

Ele é um eficaz agente acidulante para a água da piscina. Seu uso é recomendado sempre que o pH estiver acima de 7,6 o que compromete a eficiência do cloro, deixando a água vulnerável à proliferação de micro-organismos.

A alcalinidade acima de 120 ppm compromete a correção do pH da água, afetando diretamente o tratamento. Verifique sempre o pH e a alcalinidade da água com a ajuda dos Estojos de Teste Montreal.

• Barrilha pH+ – esse produto da Montreal é uma excelente solução para o ajuste do pH na água de piscinas. O valor do pH deve ser mantido entre 7,2 e 7,6. Se estiver abaixo da faixa ideal, use a Barrilha Montreal segundo a embalagem.

• pH Estável – a alcalinidade é a característica da água que determina maior estabilidade do pH. A adição dos diversos produtos químicos comumente utilizados no tratamento da piscina, como também as chuvas, acarretam alterações no pH da água. O uso do pH Estável Montreal manterá a alcalinidade em sua faixa ideal, evitando assim grandes alterações no valor dele.