Fábrica de produtos químicos Montreal Piscinas

Soluções

O que fazer quando a água estiver esverdeada?

Ela fica assim quando há infestação de algas. Neste caso, ajuste o pH e a alcalinidade conforme o Primeiro Passo. Vamos relembrar?

Aplique o ALGICIDA CHOQUE MONTREAL, escovando as paredes no dia seguinte. Depois, aplique o CLARIFICANTE FLOCULANTE MONTREAL seguindo as orientações da embalagem. Aspire a piscina no dia seguinte, drenando para que o material decantado seja descartado. Reajuste o nível da água e os parâmetros e aplique o CLORO MONTREAL buscando manter o residual entre 1 e 3 ppm.

E quando ela estiver marrom?

A água costuma ficar dessa cor devido à presença de materiais em suspensão ou grande quantidade de matéria inorgânica como argila ou poeira.

É preciso, então, ajustar o pH e a alcalinidade conforme o Primeiro Passo: aplique o CLARIFICANTE FLOCULANTE MONTREAL seguindo as orientações da embalagem. Aspire a piscina no dia seguinte, drenando para que o material decantado seja descartado. Reajuste o nível da água e os parâmetros e faça uma dosagem de choque com o CLORO MONTREAL buscando manter o residual entre 1 e 3 ppm.

-------

A água está leitosa, esbranquiçada e não consigo ver o fundo

Isso acontece devido à ineficiência do filtro. É bom lembrar que essa areia deve ser trocada periodicamente, para não acumular partículas em suspensão e/ou residual de sulfato de alumínio na água.

Outros fatores que podem gerar esse efeito indesejado são tempos de filtração inadequados (verifique de acordo com o manual de seu filtro) e o uso em quantidades inadequadas de produtos químicos na água, além aplicação de produtos fora dos parâmetros ideais.

Como resolver?

Verifique a condição da areia do seu filtro com o auxílio de um técnico. Promova a lavagem da areia seguindo as orientações do fabricante. Ajuste os parâmetros da água segundo o Passo 1. Aplique o CLARIFICANTE FLOCULANTE MONTREAL de acordo com as orientações da embalagem.  Aspire a piscina no dia seguinte, drenando para que o material decantado seja descartado. Reajuste o nível da água e os parâmetros e aplique o CLORO MONTREAL buscando manter o residual entre 1 e 3 ppm.



-------

A piscina está com cheiro irritante de cloro e após usá-la tenho irritação nos olhos e na pele

Essa é uma reclamação comum. Muitos acreditam que é ela é causada pelo excesso de cloro na água, mas na verdade acontece o oposto. A água da sua piscina ficou assim porque o pH está fora do nível ideal, e o nível de cloro está baixo, formando o que chamamos de cloraminas.

Como resolver?

Ajuste o pH com BARRILHA pH+ MONTREAL ou REDUTOR DE pH E ALCALINIDADE MONTREAL para mantê-lo no nível ideal. Ajuste também os demais parâmetros da água. Realize o tratamento de Dosagem de Choque com CLORO MONTREAL, segundo o que consta na embalagem, para deixá-lo no nível ideal.

E não se esqueça de que piscinas de vinil e fibra são sensíveis à presença de grânulos de cloro não-dissolvidos, o que pode gerar manchas irreversíveis. Assegure-se de diluir totalmente a quantidade necessária desse produto.

-------

Vejo manchas de gordura na superfície da água e nas paredes acima da superfície

Isso são resíduos de cremes/bronzeadores que ficaram na piscina.

Como resolver?

Faça a limpeza das bordas com o LIMPA BORDA MONTREAL. Realize a oxidação com a linha de CLOROS MONTREAL semanalmente e acompanhe o nível do cloro nas semanas seguintes.

-------

Infecções diversas

Após usar a piscina, houve a ocorrência de micoses na pele, conjuntivites, otites, pés de atleta, etc. E agora?  Isso ocorreu devido à presença de micro-organismos na água, que apresenta insuficiência ou ausência de cloro.

Como resolver?

Faça o ajuste dos parâmetros de acordo com o Passo 1. Faça o tratamento com a linha de CLOROS MONTREAL mantendo o residual entre 1 e 3 ppm.

-------

Minha piscina está com insetos e sujeira na superfície

Isso é comum em piscinas expostas ao ar livre, principalmente em áreas com muita vegetação ao redor.

Como resolver?

Inicie a limpeza com a peneira e prossiga com a cloração imediata, buscando manter o residual de cloro no nível ideal.