Montreal Piscinas

Blog

Como montar um disk entregas para sua loja de piscinas

Passamos por uma quarentena para frear a pandemia do novo coronavírus. Nesse contexto, pessoas e empresas precisam adotar algumas medidas preventivas.

No caso dos empreendedores, é preciso repensar o seu negócio e criar alternativas para ter estabilidade e continuar a lucrar. Uma delas é o disk entregas, modalidade que ajuda a manter o fluxo de caixa positivo e os clientes fidelizados.

Vamos aprender mais sobre ele e também sobre outras possibilidades para turbinar os negócios em épocas de quarentena? Boa leitura!

Monte um sistema de disk entregas

Se o cliente tem uma piscina, precisará de produtos para a limpeza dela, certo? Talvez ele não tenha em casa os materiais necessários para promover uma higienização completa e segura até o fim da quarentena.

Então, mesmo que você não tenha um atendimento presencial na sua loja neste momento, invista no sistema disk entregas. É uma alternativa para que o cliente seja atendido e, ao mesmo tempo, tenha a sua saúde preservada.

Nesse aspecto, prestar um atendimento personalizado é essencial. Compreenda quais são as reais necessidades do cliente e procure satisfazê-las para conquistar um promotor para o seu negócio. Certamente, isso será fundamental agora e futuramente.

Use o disk entregas para conquistar novas oportunidades de negócio

Manter bons relacionamentos para a sua marca é um dos segredos para o sucesso em tempos de quarentena. Ao investir no disk entregas, você tem a oportunidade de explorar três grupos diferentes:

  1. antigos clientes;
  2. clientes atuais;
  3. novos clientes.

É preciso criar estratégias específicas para cada um desses três públicos e criar ofertas para conquistar novas vendas.

No entanto, lembre-se de que é importante criar uma linguagem personalizada para cada um deles, já que os diferentes perfis estão em estágios distintos no relacionamento com a sua loja de piscinas.

Atenda via WhatsApp e telefone durante a quarentena

O atendimento presencial, em muitas regiões do Brasil, está proibido. E mesmo que não esteja na sua, muitas pessoas têm consciência de que é melhor ficar em casa e cuidar da família, evitando ao máximo o contato social.

O atendimento via WhatsApp e telefone é uma alternativa interessante para se comunicar com os clientes. Além disso, é uma oportunidade para suprir as necessidades das pessoas que estão em casa e precisam de produtos para manter suas piscinas limpas e saudáveis.

Você pode criar promoções e enviar aos seus contatos já existentes e também para aqueles antigos que deixaram de visitar sua loja.

Para novos clientes você pode chamar a atenção daqueles que passam na frente da sua loja utilizando uma faixa com o número de telefone. Ao entrarem em contato com você os informe das promoções e da opção de entrega.

É interessante abordar a necessidade da prevenção do coronavírus e dos cuidados com a saúde e o bem-estar na piscina.

Oriente os entregadores sobre procedimentos de higiene

Reforce aos entregadores da sua loja de piscinas a importância dos procedimentos de higiene e forneça materiais como máscaras, luvas e álcool em gel 70%.

Eles precisam ter a consciência de que é obrigatório evitar contatos físicos com os clientes e demonstrar, na hora da entrega, que a sua empresa está preocupada com a saúde dos consumidores.

Quarentena

Tenha um site atualizado

Tanto clientes quanto futuros clientes podem aproveitar o momento da quarentena para pesquisar sobre diversos assuntos. Entre eles, quais são os melhores produtos para piscina e como cuidar da área de lazer nesse momento.

Nesse sentido, o indicado é que a sua loja tenha um site que se adapte aos mais diversos dispositivos e seja atualizado com alguma frequência. Dessa maneira, o usuário encontra as informações que procura de uma forma rápida e eficaz.

Também é importante que no seu site tenha, já na página inicial, os links para as redes sociais e o WhatsApp. Isso oportuniza que o cliente siga você e conheça as ações que a sua empresa realiza no período da quarentena.

Vale criar uma página ou um pop-up falando do disk entregas logo na primeira página. Assim, os clientes ficam sabendo que a sua loja investiu nessa alternativa para continuar a atender.

Acredite no poder das redes sociais

As redes sociais podem ser grandes aliadas da sua loja de piscinas nesse momento. Porém, é preciso tomar cuidado com o tom de voz para que o público não pense que sua empresa busca tirar vantagens dessa crise. Aqui, empatia é fundamental.

Divulgue com frequência o serviço de disk entregas, informando ao público que ele pode fazer os pedidos pelas redes sociais. Dessa forma, você divulga as suas campanhas para clientes antigos, atuais e novos.

Além disso, vale investir em anúncios patrocinados para ter mais alcance nas publicações, principalmente em redes como Facebook e Instagram. Ambas plataformas permitem segmentar bem o público para que a sua campanha apareça apenas para os potenciais compradores.

Produza conteúdos nas redes sociais sobre o uso e a limpeza de piscinas

Como vimos logo acima, acreditar no poder das redes sociais é uma ótima alternativa para vender mais. Mas para isso, é essencial ter um calendário editorial, com conteúdos que tenham boa qualidade e ajudem a vender mais.

Nesse sentido, aposte em diversos formatos de materiais, como textos, vídeos, gifs, artes, fotos e infográficos, entre outros. Também é interessante diversificar o conteúdo:

  • comercial;
  • promocional;
  • informativo;
  • institucional;
  • motivacional;
  • comemorativo;
  • humorístico.

É muito importante orientar os seus clientes sobre a manutenção da piscina nesse período de quarentena. Afinal, é provável que muitos deles aproveitem esse período em casa para promover brincadeiras, praticar esportes ou fazer exercícios na água.

Portanto, produza uma série de conteúdos relacionados ao uso, à segurança e limpeza de piscinas. Isso vai despertar o desejo de usufruir desse espaço durante a quarentena e fazer com que o proprietário tenha a necessidade de adquirir produtos em algum momento.

Agora que você entendeu a importância do disk entregas para a sua loja de piscina, chegou o momento de colocar todos esses ensinamentos em prática. Para ter sucesso nessa empreitada, siga as orientações das autoridades e estreite o relacionamento com o público.

Gostou do conteúdo? Agora que você conferiu algumas dicas sobre a importância do disk entregas para lojas de piscina em tempos de quarentena, que tal aproveitar para acompanhar o nosso trabalho nas redes sociais? Estamos presentes no Facebook, Instagram e YouTube.