Montreal Piscinas

Blog

Embalagens Sustentáveis: o benefício delas para meu negócio

Você sabia que os consumidores de hoje passaram a se preocupar mais com questões relacionadas à preservação ambiental? Afinal, essa é uma responsabilidade de todos quando falamos em cuidar e preservar a vida do nosso planeta.

Devido a revolução industrial e ao consumo desenfreado, passamos a enfrentar problemas como desmatamento, poluição e aquecimento global. Acontecimentos que colocam em jogo a vida como conhecemos.

Dessa forma, as empresas que buscam por inovação e estão em constante mudança para se adaptar ao mercado e alcançar novos consumidores estão apostando em utilizar embalagens sustentáveis para os seus produtos.

Os benefícios são refletidos tanto no posicionamento da empresa, quanto para o meio ambiente. Quer saber mais? Então continue lendo que iremos falar de maneira detalhada sobre os benefícios do uso de embalagens sustentáveis para o seu negócio.

Por que usar embalagens sustentáveis?

Você já deve ter percebido que, para garantir a relevância de sua empresa no mercado e se diferenciar dos concorrentes, é importantíssimo acompanhar as tendências de mercado.

Os debates relacionados ao consumo sustentável estão ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial. Portanto, você não quer que o seu negócio fique para trás e acabe até recebendo comentários negativos, não é mesmo?

E, se você está se perguntando se isso irá doer no seu bolso, não se preocupe! É possível conciliar bons negócios com práticas e produtos sustentáveis. Iremos listar alguns exemplos abaixo. Confira:

Embalagens sustentáveis e redução de custos

Adotar embalagens sustentáveis podem proporcionar uma redução de custos para sua empresa. Pensando em práticas e ações renováveis, você otimiza toda a sua operação logística, podendo fazer muito mais com uma quantidade menor de matéria prima, aprimorando o rendimento produtivo.

Sustentabilidade como fortalecimento da imagem da marca

Uma empresa que investe na preservação do meio ambiente pode criar ações baseadas no que chamamos de marketing verde ou marketing ambiental.

Essa modalidade de marketing costuma atrair bastante a atenção do seu cliente, além de divulgar a sua marca, porque cria uma aproximação entre a marca e o seu consumidor, pois ambos estão lutando em prol da mesma causa: a preservação do meio ambiente.

Conquista de novos consumidores

Em um estudo recente feito pela First Insight, uma empresa norte-americana focada em pesquisa e planejamento para o varejo, foi possível identificar que 62% dos participantes da geração Z preferem realizar compras de marcas que possuem ações e práticas sustentáveis. Os números também representam a geração X, onde 54% dos participantes tiveram o mesmo posicionamento.

Vamos adotar um posicionamento sustentável?

São através de pequenas ações que podemos salvar o meio ambiente e garantir um futuro saudável. Utilizar embalagens sustentáveis pode ser uma delas.

Esse é o momento para inovar e renovar processos arcaicos. Inclusive, aproveite o agora, pois não sabemos quando será tarde demais.

Gostou do nosso artigo? Acompanha as nossas redes sociais para ficar por dentro de dicas incríveis que compartilhamos em nossas redes sociais: Facebook, Youtube, Instagram.