Montreal Piscinas

Blog

Boias para piscina: garanta segurança e diversão

Foi-se o tempo em que as boias para piscina eram consideradas itens exclusivos para crianças. Atualmente, os adultos também usam esses artefatos em seus momentos de lazer. Afinal, além de impedirem que as pessoas afundem na água, eles servem como itens de decoração e fontes de divertimento!

Notamos o aumento da procura por boias para piscina nas lojas. Inclusive, elas estão entre os itens mais disputados do verão. E o mais legal é que é possível encontrá-las em diversos formatos e tamanhos — fazendo com que pessoas de diferentes idades e gostos se interessem por esse tipo de produto.

Imagine você, em um dia ensolarado e quente, repousando em cima de um unicórnio gigante e, às vezes, pegando uma bebida gelada em um flamingo que flutua ao seu lado? Não há como pensar nesse momento e não relacionar com descanso e alegria, não é mesmo?

Tem dúvidas sobre esse tipo de produto? Então, venha com a gente que vamos apresentar tudo o que você precisa saber para escolher a melhor boia e correr para a piscina mais próxima. Boa leitura!

Quais são os materiais mais apropriados?

Normalmente, as boias são produzidas em materiais como plástico e vinil. Assim, quando elas ficam cheias de ar, não correm o risco de afundar.

Além de protegerem as pessoas contra afogamentos, as boias promovem relaxamento. Alguns formatos ainda auxiliam em projetos aquáticos, como veremos a seguir.

Hoje, quando falamos em boias para piscina, aquela imagem das opções redondas que encaixam nos braços não é mais a única que vem à cabeça. Existem diversos modelos que tornam os momentos mais criativos.

Quais são os principais tipos de boias para piscina?

Existem diversos tipos de boias para você escolher de acordo com a sua necessidade. Veja quais são os mais comuns!

Boias para piscina, garanta segurança e diversão

De pescoço

Normalmente, as boias para piscina de pescoço são destinadas a bebês porque fazem com que a coluna cervical fique fixa. Já os braços e as pernas ficam livres.

De sentar

As boias de sentar têm aberturas para enfiar as pernas. Ou seja, são ideais para crianças e também para quem tem medo de água. Existem ainda alguns modelos que vêm com guarda-sóis, de modo que evitam queimaduras.

De braço

Boias de braço são muito conhecidas. Certamente, você utilizou uma dessas quando era criança, certo?

Elas limitam os movimentos dos braços. Por isso que são recomendadas para crianças. No entanto, é preciso ficar de olho nos pequenos, pois essas boias podem ser facilmente retiradas.

Colete

O colete é um dos formatos mais seguros para menores de quatro anos, inclusive recomendado pelo Conselho Científico de Segurança da Criança e do Adolescente.

Fora do ambiente da piscina, ele também é muito utilizado por adultos em esportes aquáticos radicais.

Circular

O formato circular é recomendado para quem já tem uma boa desenvoltura na água. Isso porque é muito simples se soltar desse tipo de boia.

Puddle jumper

O modelo puddle jumper é um flutuador para os braços e uma boia de corpo. É recomendado para crianças que ainda não sabem nadar, pois limita o movimento dos braços, mas deixa as pernas totalmente livres.

Cadeira ou esteira

As cadeiras e esteiras flutuantes são ótimas para quem curte relaxar na piscina. Além disso, são facilmente encontradas em diversos estabelecimentos.

Como os nomes sugerem, a cadeira permite que a pessoa fique sentada na água e a esteira possibilita relaxar na horizontal.

Esportiva

Bora chamar a família e os amigos para um jogo? Uma das alternativas mais divertidas para reunir a galera na piscina é investir em boias esportivas.

Existem diversas formas, como as traves de futebol e as redes de vôlei. Assim, você pode pendurá-las e transformar a sua piscina em uma quadra.

Porta-copos

Que tal uma bebida gelada? Existem boias com refrigeradores que criam um bar flutuante. Interessantíssimo, não é mesmo? Ainda é possível refrigerar frutas e picolés.

A versão cooler também é interessante porque tem espaço para gelo e pode manter os seus alimentos e bebidas sempre frescos enquanto você estiver na água.

Formatos divertidos

As boias em formato de unicórnio conquistaram a criançada no último verão norte-americano e europeu. E não é para menos, concorda? Já imaginou ver o seu filho flutuando em cima de uma tartaruga enorme? Ou convidar o seu amigo para deitar em uma fatia de pizza? Certamente, momentos assim renderiam muitos cliques para o Instagram!

Assim, os formatos divertidos de boias para piscina são utilizados para decorar os ambientes e tornar os momentos na água mais interessantes. Conheça alguns deles:

  • animais (flamingos, pavões, cisnes, baleias, golfinhos, tartarugas, cavalos-marinhos e estrelas-do-mar);
  • seres mitológicos (unicórnios e sereias);
  • alimentos (pizzas, rosquinhas, pirulitos e frutas);
  • elementos marinhos e náuticos (conchas, barcos e salva-vidas);
  • flores;
  • objetos;
  • boias gigantes (para grandes grupos).

Como saber qual das boias para piscina comprar?

Com tantos formatos diferentes e divertidos, fica complicado escolher somente um, não é mesmo? Por isso, agora vamos compartilhar algumas dicas que podem ajudar:

  • avalie a sua necessidade (se será para uso apenas na piscina ou também em praias e lagos);
  • confira se o tamanho da boia é adequado para a sua piscina;
  • veja se o material é resistente;
  • cheque qual o peso máximo que a boia suporta e qual a idade indicada;
  • entenda a estabilidade que ela traz;
  • verifique qual o melhor custo-benefício para a sua família (existem boias acessíveis e outras bem mais caras).

As boias para piscina são ótimas para promover segurança e diversão. Atualmente, elas estão entre os itens mais disputados para o verão. Afinal, quem não quer relaxar deitado com um refresco por perto ou promover aquele jogo incrível com a galera? As ideias e os tipos são infinitos!

Agora que você aprendeu como se divertir muito com um item que também traz segurança, que tal compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais? Aproveite para marcar os seus amigos que também amam sol e piscina!