Montreal Piscinas

Blog

Você sabe como divulgar lojas de piscinas?

Saber como divulgar lojas de piscinas é garantir que o consumidor conheça a sua empresa, entenda quais são os benefícios dela e identifique os diferenciais em relação à concorrência. Tudo isso ajudará a atingir as suas metas.

No entanto, muitos lojistas e vendedores não sabem por onde começar ou quais são as melhores estratégias para divulgar lojas de piscinas. Afinal, são diversas as alternativas, não é mesmo?

Se você também está nesse impasse, não se preocupe. Continue a leitura, confira as nossas dicas incríveis e comece o seu planejamento de divulgação já!

Promova pequenos eventos dentro da sua loja

Eventos são ótimas oportunidades para apresentar as tendências, divulgar a sua marca, mostrar os seus diferenciais, estreitar o contato com os parceiros e criar um relacionamento com o público.

Portanto, promova eventos dentro da sua loja, atraindo ainda mais a atenção do seu consumidor. Veja alguns exemplos:

  • faça parcerias com paisagistas para mostrar as tendências;
  • apresente técnicas de jardinagem para as quatro estações do ano;
  • convide a dona de um spa para dar uma palestra sobre a temática;
  • promova um bate-papo com uma personalidade da sua região e aborde a importância dos momentos de lazer.

Um grande diferencial nosso é que a Montreal oferece um treinamento gratuito para os seus vendedores e piscineiros que também pode alavancar o seu negócio.

Ministrado pelo Diretor Comercial e a Gerente de Qualidade, o curso é um mergulho no que há de mais moderno em tratamento de piscinas e nos produtos da Montreal. Vamos agendar o seu? Entre em contato conosco!

Feche parcerias rentáveis e interessantes

De fato, as parcerias são o combustível para divulgar lojas de piscinas. Então, além de promover eventos com empresas parcerias, contribua para as ações delas também!

Afinal, esses parceiros atendem o seu público de interesse. Portanto, nada melhor do que criar relacionamentos comerciais duradouros e efetivos.

Assim, você divulga para os seus clientes uma empresa de jardinagem, da mesma maneira que ela inspira os consumidores dela a tratarem piscinas com os produtos da sua loja.

Faça promoções para divulgar lojas de piscinas

As promoções também são ótimas alternativas para atrair novos clientes e garantir oportunidades de negócio. Muitas pessoas sonham em ter uma piscina, mas acabam deixando a ideia de lado devido às suas condições financeiras.

Quando você faz promoções, estimula o público a comprar piscinas e/ou mantê-las de maneira adequada.

Além de promoções, você pode investir em um presente ou brinde para os consumidores fiéis ao seu negócio.

Por exemplo: traga um amigo e leve um kit para limpeza da piscina ou estoure um balão surpresa na loja e ganhe um acessório.

Enfim, as ideias são inúmeras. Basta ter criatividade e conhecer bem o seu público para investir em estratégias que dão certo.

Invista em uma boa gestão de redes sociais

Que tal contratar uma agência de marketing ou um social media para criar um calendário de conteúdo incrível para as redes sociais e divulgar a sua loja de piscinas na internet? Essa é uma ótima alternativa para criar materiais que atraiam e convertam clientes com muita facilidade.

Você também pode integrar estratégias para divulgar lojas de piscinas da melhor maneira. Por exemplo: quem curtir a sua página no Facebook e seguir a sua empresa no Instagram ganha um desconto na hora da compra. Nesse caso, você utiliza as redes sociais e as promoções, que citamos antes.

Considere o marketing de conteúdo

O seu cliente tem diversas dúvidas sobre o universo das piscinas, certo? Por isso, muito provavelmente, antes de comprar algo ele pesquisará bastante.

Por isso, uma ótima alternativa é investir em marketing de conteúdo. Além de ajudar a ranquear o seu site, posicionando-o nas primeiras páginas de mecanismos de buscas como o Google, ele ajuda o cliente a tirar todas as dúvidas que tiver.

Ao demonstrar autoridade no assunto, o cliente percebe que a sua marca é de confiança e uma ótima alternativa para comprar. Portanto, você deve produzir conteúdo para conduzir o cliente na jornada de compra e ajudar o seu time comercial a fechar mais negócios.

Para divulgar lojas de piscinas de uma maneira eficaz, vale ressaltar que é importante ter um calendário de conteúdo estratégico e definido, além de publicar com periodicidade, certo? De nada adiantará publicar apenas um conteúdo isolado por mês.

Invista em um bom sistema de CRM

Um bom sistema de Customer Relationship Management (CRM) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente é a sustentação de qualquer empresa. Por meio dele é possível gerenciar todos os processos: compra, venda, logística, relacionamentos, histórico, relatórios e muito mais.

Além disso, o CRM permite avaliar e gerenciar todas as interações com os seus clientes. Portanto, ele ajuda a captar a essência dos desejos e das necessidades deles. Como consequência, a sua loja fideliza mais consumidores e tem mais assertividade em todas as suas campanhas de marketing e vendas.

Dessa maneira, manter o sistema CRM atualizado é garantia de que o cadastro dos seus clientes e prospects está correto. Dessa forma, você pode enviar materiais interessantes para divulgar a sua loja de piscinas.

Tenha um cadastro personalizado

Como citamos anteriormente, você precisa ter um bom software para a gestão do seu negócio. Quando o cliente compra na sua loja de piscinas, é essencial cadastrá-lo corretamente e ter um bom registro de histórico para manter uma comunicação mais personalizada no futuro.

Dessa maneira, os seus vendedores têm a oportunidade de ligar para o cliente para divulgar uma novidade ou mandar um e-mail com informações sobre os eventos que a sua empresa realizará ou dos quais participará.

Outra ideia é enviar uma pesquisa de satisfação para conferir como foi o atendimento, a qualidade do produto e outras informações relevantes para a sua loja de piscinas. Coletar esses dados ajuda muito na hora do planejamento estratégico anual.

Ah! Você também pode enviar um cartão de aniversário personalizado por WhatsApp e apresentar descontos especiais pelo aplicativo. Enfim, ter um cadastro personalizado traz diversas possibilidades fáceis de serem aplicadas no dia a dia da sua empresa.

Saber como divulgar lojas de piscinas é essencial para fidelizar clientes e garantir novas oportunidades de negócio. A notícia boa é que isso não é difícil de fazer. Basta seguir as nossas dicas e temos a certeza de que o nome da sua empresa sairá fortalecido.

Agora que você aprendeu como divulgar lojas de piscinas, que tal acompanhar as nossas redes sociais para conferir outras dicas? Curta a nossa página no Facebook, siga o nosso Instagram e se inscreva no nosso canal no YouTube agora mesmo!