Montreal Piscinas

Blog

Embalagens sustentáveis: as 4 vantagens para seu negócio de piscinas

Todos os anos, cerca de oito bilhões de toneladas de embalagens são despejadas nos mares, lixões e aterros. São inúmeros os materiais que são descartados e que demorarão dezenas de anos para se decompor, prejudicando o meio ambiente e atacando diretamente a sustentabilidade do planeta.

Por isso, cada vez mais empresas sustentáveis vêm ganhando destaque no mundo empresarial. Essas empresas aplicam a Logística Reversa, que tem como objetivo retornar materiais já utilizados para o processo produtivo, visando o reaproveitamento ou descarte apropriado desses e a preservação ambiental como, por exemplo a preocupação com o uso de embalagens sustentáveis.

Mas você já parou para pensar na importância de uma embalagem para um produto?

Caso ainda não tenha pensado, pare e pense por um minuto: você está no mercado e quer comprar água e, então, encontra dois tipos de garrafas, uma transparente, em que você consegue visualizar o conteúdo, e outra preta. Qual você compraria?

Por esses exemplo é fácil perceber que a compra de um produto é muito influenciada por sua embalagem. Uma embalagem bem definida e bonita desperta interesse e pode até interferir no processo de decisão de compra. E, agora, além de preço e qualidade, os consumidores se preocupam com as questões ambientais.

Como usar embalagens sustentáveis no seu negócio de piscinas?

A embalagem sustentável é uma ótima maneira de gerar valor e é uma tendência universal utilizada em diversos nichos, inclusive o de piscinas. Utilizar esse tipo de pacote, além de trazer benefícios para o meio ambiente, trazem vantagens para a empresa. Continue lendo o nosso post e descubra cada um deles!

  1. Melhorias na Marca Diante o Consumidor

Com uma boa imagem da marca no mercado, o valor da empresa se torna maior. Como a sustentabilidade ambiental pode se tornar uma grande aliada à essa imagem, especialmente nos tempos atuais, ela melhora a reputação da sua marca. Afinal, como dito anteriormente, o consumidor atual não escolhe mais produtos apenas por preços baixos ou qualidade. Ele é engajado em questões ambientais e tem senso crítico às ações da empresa, podendo até mesmo boicotar aquelas que não têm preocupações ecológicas ou sociais. Para esse novo consumidor, a empresa precisa ter os mesmos valores que ele, ou seja, é uma busca de identificação ideológica.

  1. Redução de Custos

Você sabia que a partir do momento em que a empresa adota uma linha de pensamentos mais sustentáveis, ela passa a querer enxugar cada vez mais os seus processos? Sabe por quê?  Uma linha mais sustentável de pensamento também traz a ideia de evitar desperdícios, reaproveitar materiais e reutilizar recursos. E toda essa movimentação proporciona uma grande redução dos custos.

Para que uma embalagem seja considerada sustentável, é preciso levar em conta uma série de aspectos. Muito além de ser composta de material reciclável, é essencial que sua produção promova a economia de recursos e a otimização dos processos internos, tornando-as sinônimos de economia e eficiência para o meio ambiente, a sociedade e, claro, para a própria empresa.

  1. Vantagem Competitiva

Quando aliamos a redução de custos operacionais com as melhorias da marca, notamos que as embalagens sustentáveis são a combinação perfeita para a empresa dar um grande salto. Afinal, uma empresa ligada à responsabilidade ambiental e social faz com que a marca se destaque no mercado, enquanto os concorrentes que não se adaptam ficam para trás.

  1. Satisfação dos Funcionários

Além das atividades econômicas, uma empresa também tem grande papel no âmbito social. Por isso, quando adota uma postura preocupada com o meio e a comunidade, a sociedade como um todo se sente bem com aquela marca. E, dentro dessa comunidade, estão incluídos os próprios funcionários, que ficam motivados e inspirados a repensar seus atos de acordo com a consciência ambiental. Ter funcionários motivados e inspirados impulsiona o desenvolvimento de uma empresa, pois eles se dedicam para o sucesso dela assim como se dedicam ao seu próprio sucesso.

Agora que você já conhece os benefícios, que tal investir em embalagens sustentáveis para sua loja de piscinas?

E aí, o que achou dessas dicas? Então descubra o nosso universo de produtos sustentáveis no nosso site e acompanhe nossas redes sociais: Facebook, Youtube, Instagram.