Montreal Piscinas

Blog

Afinal, como fazer uma festa na piscina?

Quem não gosta de reunir os amigos e a família para uma bela confraternização, não é mesmo? Por isso, nada melhor do que inovar e preparar uma memorável festa na piscina.

Se você tem uma piscina em casa, saiba que, com uma boa noção de planejamento, é possível proporcionar uma experiência única para os seus convidados.

Quer aprender como fazer isso? Venha conosco que ensinamos!

Elabore a lista dos convidados

O primeiro passo é criar a lista de convidados, pensando em todas as pessoas queridas que devem fazer parte da sua festa. Determine a quantidade de acordo com o espaço disponível na área da piscina.

Prepare os convites da sua festa na piscina

Existem diversos formatos de convites divertidos. Decida se você investirá em modelos impressos ou feitos à mão. Uma alternativa legal é criar convites on-line, em formatos de mensagens, imagens, memes, gifs e até vídeos.

Certifique-se de que a limpeza da piscina está em dia

Antes de começar a planejar a decoração ou outros aspectos importantes para a sua festa, certifique-se de que a limpeza da piscina está em dia. Afinal, a segurança deve vir sempre em primeiro lugar.

Para tratar a piscina para o verão, é preciso:

  • limpar a água; 
  • limpar os filtros e skimmers;
  • fazer a manutenção da motobomba;
  • promover reparos nos azulejos e nas vedações;
  • desinfetar a água.

Faça um checklist de tudo o que você vai precisar

Avalie o seu espaço e liste tudo o que você vai precisar para a festa na piscina de acordo com a quantidade de convidados. Veja alguns exemplos:

  • equipamentos de luz e som;
  • mesas e cadeiras;
  • acomodações para a beira da piscina (como um lounge);
  • decoração;
  • produtos descartáveis (pratos, talheres, guardanapos etc);
  • equipe de trabalho (recepcionistas, bartenders, garçons, seguranças etc);
  • DJ ou playlist;
  • lembranças e presentes (tais como protetor solar, óculos, bonés, toalhas, camisetas personalizadas etc);
  • alimentação e bebidas;
  • tendas e guarda-sóis.

Pense na segurança dos convidados

Mesmo que o seu evento seja uma festa privada com poucos convidados, é sempre importante pensar na segurança de todos. Por isso, vale a pena considerar a possibilidade de contratar profissionais qualificados para garantir que o local está protegido.

Além disso, contratar um salva-vidas é interessante para garantir a segurança de todos por toda a noite — principalmente se o evento contar com bebidas alcoólicas, pois sabemos que algumas pessoas ficam um tanto “irresponsáveis” com o passar das horas.

Se você não planeja contratar uma equipe profissional, é interessante pedir o apoio de outras pessoas da casa para instruir as crianças a não correrem na área da piscina e manter os adultos que exagerarem na bebida longe da água.

Não queremos tragédias. Por isso, é sempre importante prevenir, concorda?

festanapiscina

Invista em uma ótima decoração

Uma das partes mais divertidas de organizar uma festa na piscina é pensar na decoração. Afinal, as ideias são inúmeras:

  • iluminação subaquática: valoriza a beleza da sua piscina e dá um toque especial ao ambiente;
  • balões flutuantes: utilize as cores vibrantes ou metalizadas para trazer mais estilo para a sua festa;
  • fitas de LED: decoram os objetos ao redor da piscina (plantas, móveis e outros);
  • flores: deixam o ambiente perfumado e alegre (tanto os arranjos quanto as pétalas flutuantes);
  • velas flutuantes: deixam o ambiente mais aconchegante e sofisticado;
  • letras decorativas: escreva palavras que combinem com a festividade;
  • fairy lights: as luzes suspensas são ótimas para deixar a área da piscina mais charmosa.

Torne o momento divertido investindo em atrações exclusivas

Outro detalhe que não pode ser deixado de lado na sua festa na piscina são as atrações, que tornam o momento muito mais interessante. O primeiro passo é conhecer bem o seu público para determinar quais são as atividades que mais farão sucesso.

Aqui, vale ressaltar que o melhor é investir em alternativas para a piscina. Por exemplo: você pode alugar brinquedos aquáticos criativos, como é o caso de tobogãs e bolas infláveis.

As boias divertidas, os jogos aquáticos e os drinking games também são ótimas alternativas para promover a diversão dentro da água. Vale lembrar que existem diversos coolers que flutuam e, assim, você pode criar um bar dentro da piscina!

Pense na alimentação e nas bebidas temáticas

Uma ótima alternativa para a festa na piscina é apostar em finger foods, ou seja, pequenas porções de comida.

Com relação ao cardápio, vale investir em opções que agradem a todos. Uma ideia interessante é apostar em aperitivos frios com ingredientes frescos (tomate cereja, queijos, azeitonas, salgadinhos naturais e muito mais).

Já para a sobremesa, frutas da estação, picolés, sacolés (geladinho), paletas mexicanas e até mesmo taças de sorvete.

Com relação às bebidas, você pode investir em filtros de suco (eles fazem sucesso em todas as festas e contribuem com a decoração da mesa), água (com e sem gás), refrigerantes e drinques sem álcool.

No entanto, se a galera gosta de uma cervejinha gelada, vale a pena investir em opções como chopes, drinques coloridos, doses e muito mais!

Organize a limpeza após a festa na piscina

Sabemos que a sua festa na piscina será grandiosa. Certamente, você vai se divertir muito ao lado das pessoas que mais ama. Mas, e no dia seguinte? Quem vai limpar a bagunça?

É bom já ter em mente quem fará a limpeza pós-evento, sejam os amigos, você e a sua família ou até mesmo uma empresa especializada.

Aqui, além de limpar o ambiente externo, é fundamental fazer uma limpeza geral na sua piscina para ter a certeza de que ela continuará funcionando corretamente ao longo do verão, está bem? Afinal, restos de alimentos e da decoração podem danificar as estruturas.

Fazer uma festa na piscina é uma ótima alternativa para reunir os amigos e proporcionar um momento de muita diversão! Por isso, elaboramos este post para ajudá-lo a preparar uma comemoração inesquecível.

E aí? Pronto para organizar uma festa incrível? Se sim, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais! Mesmo que você ainda não tenha uma piscina em casa, compartilhe e marque aquele seu amigo que tem — vai que ele entende a indireta!