Montreal Piscinas

Blog

Guia dos móveis para área externa com piscina

Quando se instala uma piscina em casa, ela se transforma em um ponto de encontro. Mesmo assim, pode ficar vazia e desinteressante sem móveis para área externa.

São eles que tornam o ambiente da piscina atrativo e aconchegante — até mesmo para quem não quer dar aquele mergulho!

No entanto, esses itens precisam de cuidados extras. Então, saiba tudo sobre móveis para área externa com piscina no nosso post de hoje.

Móveis para área externa com piscina que você precisa ter

Espreguiçadeira

Um móvel para área externa muito popular para quem tem piscina. A espreguiçadeira é ideal para aqueles que amam relaxar à beira d’água. Você pode observar a paisagem, se bronzear ou ler enquanto as crianças brincam.

As mais tradicionais são de madeira, mas elas podem vir em todo tipo de material. Os modelos são variados em conforto, cor, tamanho e qualidade. Por isso, vale a pena escolher com bastante cuidado.

Mesa e cadeiras

Colocando mesas e cadeiras na área externa, você abre uma nova possibilidade de entretenimento em sua casa. Seja com a família ou os amigos em um jantar diferente no fim de semana, esses móveis mudam o ambiente.

Você pode escolher mesas e cadeiras desmontáveis. Elas são de fácil manuseio e podem ser guardadas quando estiver mais frio. Aliás, muitas mesas vêm com uma abertura no meio para a colocação de um ombrelone.

Ombrelone

O ombrelone não ajuda apenas na decoração da área externa: ele também protege os móveis da ação da chuva e cria sombras para os dias de muito sol. Pode estar fixo em uma mesa ou mesmo na borda da piscina. Assim, faz sombra na água e torna as tardes de verão mais refrescantes.

Poltronas e sofás

Mesmo estando entre os móveis para área externa, elas costumam ficar longe da piscina. Se o tecido não for impermeável, é melhor que também fiquem em uma área coberta. Mas poltronas e sofás são ideais para curtir a brisa do fim de tarde, relaxar depois do almoço ou admirar a paisagem.

Itens de cozinha

É possível fazer uma cozinha na área externa de sua casa com alguns elementos. Churrasqueira, pia, balcão, bancos e carrinho de bar são alguns exemplos.

O que vale é a criatividade e as suas necessidades. Por exemplo, se você não gosta de churrasco, não precisa ter uma churrasqueira.

O mais interessante é levar as opções para a área externa. Assim, você não precisa ficar entrando em casa o tempo todo quando estiver dando uma festa na piscina.

Escolhendo os móveis

A escolha de móveis para área externa com piscina não deve ser feita de modo aleatório e nem se basear apenas em estética. Afinal, esses são itens que vão ficar expostos ao sol, à chuva, à neblina e a todo tipo de acontecimento natural. Por isso, é preciso escolher materiais que são resistentes às condições climáticas.

Quando se trata de tecidos, isso quer dizer utilizar o que for resistente à umidade ou impermeável. Algo que possa ser limpo apenas com um pano molhado e sabão neutro é o ideal para garantir a manutenção. Materiais como acrílico e vinil, por exemplo, são recomendados.

Já para os móveis, os materiais precisam ser bem resistentes e duradouros. É o caso da madeira, das fibras sintéticas e do alumínio, por exemplo.

A madeira é uma das favoritas porque é versátil na decoração. Quando se trata das fibras sintéticas, tanto a aparência quanto a leveza são dois pontos que contam. Já o alumínio é um material leve, fácil de carregar e escolhido pela praticidade.

Algumas pessoas também optam pelo plástico. Mesmo não sendo tão resistente, sua manutenção é simples. O ferro já exige mais cuidados, mas também é resistente.

Quanto às cores, formas e texturas, não existem proibições. A melhor dica é se lembrar de que essa é uma área de lazer. Assim, você pode tornar o local mais divertido, com uma decoração descontraída. Peças de artesanato também são bem-vindas para dar um toque pessoal ao ambiente.

moveisparaareaexternacompiscina

Móveis para área externa: cuidados e manutenção

Confira abaixo algumas dicas para manter seus móveis para área externa com piscina bem cuidados. Assim, eles vão durar mais tempo e parecer sempre novos.

Móveis de madeira

A madeira é sempre uma boa escolha para a área externa, mas exige bastante manutenção. O mais recomendado é que, a cada seis meses, os móveis sejam lixados e impermeabilizados.

Além disso, é preciso usar tintas e vernizes resistentes à ação climática. Assim, a madeira continua limpa e brilhante.

Mantendo os móveis em locais cobertos, você pode fazer essa manutenção uma vez por ano. Mas é preciso garantir que eles realmente não peguem sol ou chuva.

Móveis de fibra

A melhor opção é deixar os móveis de fibra longe da chuva. Eles absorvem a água e começam a se degradar aos poucos. Mas você também pode usar um verniz para torna-los mais resistentes.

Móveis de alumínio

O alumínio não sofre tanto com as condições climáticas, mas perde seu brilho com o tempo. Para mantê-lo sempre bonito, você pode usar cera automotiva. Ela também aumenta a durabilidade.

Móveis de plástico

O plástico é um material fácil de conservar. A limpeza pode ser feita uma vez por semana, com água e sabão neutro em uma esponja macia.

Se estiver muito sujo, as pastas de limpeza que são vendidas nos supermercados ajudam a tirar manchas sem comprometê-lo.

Móveis de ferro

O ferro tem uma boa durabilidade, mas precisa da manutenção para se manter lustroso. Aplique uma nova camada de esmalte protetor todos os anos para evitar a oxidação. Se houver ferrugem, lixe a área e utilize verniz ou tinta antioxidação.

Em todo caso, para aumentar a durabilidade dos móveis, é recomendado guarda-los quando não são usados. Você pode armazená-los em um lugar seguro ou usar capas para protegê-los. Assim, quando chegar uma nova temporada de piscina, eles estarão prontos para uso.

Agora que você já sabe o que precisa para manter os móveis para área externa, que tal pensar nos acessórios? As opções certas deixam o ambiente da piscina mais seguro, confortável e divertido.

Saiba em nosso post quais são os acessórios para piscina que você precisa ter!