Montreal Piscinas

Blog

8 brinquedos para piscina que você precisa ter em casa

O verão está chegando e, com ele, a hora de aproveitar aquela área com piscina no seu quintal. Afinal, quem tem um espaço desses em casa sabe que ele pode proporcionar bons momentos de diversão para toda a família. No entanto, para deixar os momentos ainda mais interessantes, contar com alguns brinquedos para piscina é essencial.

Para ajudar na sua busca, listamos alguns brinquedos para piscina diferentes — e seguros! —, que você precisa conhecer! Vamos lá?

8 brinquedos para piscina imperdíveis

1. Bolas

Todo mundo gosta de brincar com bolas — aliás, elas estão entre os brinquedos para piscina mais populares!

Mas já pensou conseguir passá-la como uma bola de basquete debaixo d’água? Ou jogar futebol no fundo? Existem bolas para piscina que podem ser infladas com água, e não ar, e garantir ainda mais diversão!

É possível jogar uma infinidade de jogos ou mesmo brincar de procurá-la embaixo da água. Entretanto, se você e sua família forem fãs de vôlei, recomendamos uma boa e velha bola cheia de ar para que ela possa ser jogada para o alto e flutuar na superfície.

2. Rede de vôlei inflável

E quem quer brincar de vôlei também pode gostar de ter sua própria quadra dentro da água. A rede inflável é um dos brinquedos para piscina que servirá tanto para crianças quanto para adultos.

O conjunto incluirá tudo que você precisa: a rede, a base flutuante para que ela fique esticada e a bola!

Tanto a base quanto a bola costumam ser feitas de vinil resistente para que sua diversão dure por mais tempo. É interessante amarrar o brinquedo nas beiradas da piscina ou checar se sua versão vem com âncoras para que ela não flutue por aí durante o jogo.

Depois disso, é só se posicionar para o saque e começar a se divertir!

3. Porta-bebidas inflável

Quem não gosta de tomar uma cervejinha na piscina? Ou oferecer um refri bem gelado para a criançada?

Esteja você se divertindo com seus brinquedos para piscina ou mesmo só curtindo dentro dela, ficar debaixo do sol dá sede — e para não ter que sair da água toda vez que quiser beber algo bem gelado, ter um suporte flutuante com suas bebidas favoritas é o ideal!

Existem diversos modelos disponíveis no mercado. Algumas contam com um poço no centro, que você pode encher de gelo para que a temperatura das bebidas esteja sempre perfeita.

Outros podem vir ainda como suportes para copo. Prenda o seu na borda da boia e deixe-o sempre ao seu lado por onde quer que você nade.

4. Boias

Piscina também é sinônimo de relaxamento. E tem melhor maneira de relaxar do que ficar boiando à deriva na água? Com as boias no formato de uma espreguiçadeira, é exatamente isso que você vai fazer o dia todo!

Aqui também é possível encontrar modelos em diversos formatos, alguns até com porta-copos, para que você não precise sair da boia e perder seu lugar para outro membro da família.

Como essas boias podem ser grandes, o ideal é contar com uma bomba para inflá-las. Então, basta pegar seu celular à prova de água (você não vai querer perdê-lo dentro da piscina, certo?) e tirar selfies de dar inveja!

brinquedos para piscina

5. Sea Scooters

As Sea Scooters também são conhecidas como veículos de propulsão de mergulhadores (DPV, do inglês Diver Propulsion Vehicle) ou scooters aquáticas. Elas foram criadas para mergulhar no mar, mas já há quem as tenha transformado em um dos brinquedos para piscina mais divertidos!

As scooters aquáticas são um dos melhores e mais convenientes meios de se impulsionar enquanto você está debaixo d’água. Elas podem ser usadas por adultos e crianças para mergulhar até o fundo ou mesmo como um acessório parecido com uma prancha de surf.

O preço pode ser um pouco salgado, mas, sem dúvidas, elas garantirão bons momentos durante o verão!

6. Escorregador inflável

Toda criança adora um bom toboágua, mas as idas aos parques aquáticos nem sempre são possíveis, não é mesmo? Com um escorregador inflável, no entanto, você pode montar seu próprio mini parque dentro de casa, na sua piscina!

Basta inflá-lo — que bom que você já tem a bomba que mencionamos mais cedo —, posicioná-lo na beira da piscina e começar a brincadeira. Lembre-se apenas de molhar sempre o brinquedo para que ele não fique quente e machuque as crianças.

7. Caça bastão

O caça bastão é um dos brinquedos para piscina para quem gosta de mergulhar. Trata-se de um conjunto com cinco bastões que afundam na água. Para brincar, você precisará de um adulto que saiba nadar e quantas crianças conseguir reunir.

O adulto deve jogar os bastões na água sem que as crianças vejam. Assim que eles afundarem, grite “já!” e deixe os pequenos correrem para a brincadeira. Eles devem encontrar todos os bastões — quem achar mais, ganha!

Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, escolha um prêmio para o vencedor.

8. Pistola de água

Brincar de guerra de água é sempre uma diversão segura para as crianças.

As pistolas de água são brinquedos para piscina simples, mas sempre fazem sucesso entre os pequenos e também podem ser uma boa diversão para os adultos.

Você pode escolher entre vários modelos em diferentes faixas de preço. O ideal é comprar ao menos duas pistolas de água para que as crianças tenham com quem brincar. E o melhor: a brincadeira não precisa acabar na piscina, pois pode ser levada para qualquer lugar!

Brinquedos para piscina certamente podem fazer seu verão ficar muito mais interessante. Mas lembre-se: segurança em primeiro lugar! Instrua as crianças a não correrem na área da piscina e garanta a aplicação do protetor solar.

Você gostou das nossas ideias de brinquedos para piscina? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e chame seus amigos para uma festa!